quarta-feira, 9 de março de 2011

Sobre Sonhos...

Sonho, do latim Somniu, é um conjunto de idéias e imagens mais ou menos confusas e disparadas, que se apresentam ao espírito durante o sono. A palavra sonho tem vários significados, enfim... Não vou me especializar nisso ok amiga?  (aviso meu, a alguém lá)
Para algumas pessoas a melhor parte do dia é aquela em que se curti um bom sonho, o legal é que uma vez me disseram que quando agente lembra e consegue anotar o máximo de detalhes de um sonho agente acaba encontrando informações que nem imaginávamos sobre nós mesmos, olha só!
“Para Freud, o Pai da Psicanálise, os sonhos estão relacionados a desejos reprimidos, ou seja, aquilo que agente gostaria de fazer e não faz.”
Há aquele tipo de sonho apaixonante que não dá vontade nem de sair da cama.-. Tem também outros chatos :s, eu tive um desses outro dia mas que tinha tudo a ver com o que eu tava vivendo e tipo achei interessante depois, acabei compreendendo.
Pra quem gosta daquela saga, Crepúsculo, no livro quando a bella descreve seu sonho que se torna pesadelo quando ela percebeu que não era a vó dela que estava no sonho era ela mesma em um espelho, ela – “anciã, enrugada e murcha”. O sonho (pesadelo) disse muito sobre o medo dela de envelhecer ao lado do Edward que continuaria lindo de morrer e com 17 anos para sempre, um sonho bastante profético como ela diz no livro.
Acho que foi ontem que assisti a um filme muito louco, ( A Origem ) Fala muito sobre sonhos nele, eu recomendo pra quem gosta de filmes de ação/ficção científica, tem uma cena que gosto muito que é quando Ariadne pergunta a Cobb porque  é tão importante  sonhar pra ele e a resposta é : “nos meus sonhos ainda estamos juntos” *.* isso explica o que Freud quis dizer com desejos reprimidos...
Criatividade em alguns sonhos é o que não falta não é mesmo? Interessante depois é quando agente se pega rindo sozinha lembrando-se deles, sonho seja ele bom ou ruim alguns não são pra ser contados até porque explicam muita coisa sobre eu, você, enfim...
Ai vai um bom conselho do Augusto Cury...
“Não se esqueça de que dormir um bom sono é ter um caso de amor com você”!
Ter um sono restaurador é prazeroso, são boas vindas ao bem-estar e ainda sonhos incríveis, olha que legal!
Durmam bem pessoal e bons sonhos.
Beijo da Garcia, Srta.Dorminhoca (suspeita).

Um comentário: